Viagem de Xiangcheng para Shangri-La - China

Acordamos cedo no dia 15/11/2010 e fomos para o terminal de ônibus de Xiangcheng. Ainda estava escuro quando partimos rumo à Shangri-La. Mas logo o dia amanheceu e pudemos começar a desfrutar uma linda paisagem. Este trajeto passa por uma região bastante montanhosa e cruza um passo de cerca de 4300m de altitude. Grande parte da estrada não é pavimentada. E, por já estarmos no outono, o trechos mais altos estavam nevados. Foram 7 horas sacodindo no ônibus até chegarmos em Shangri-La. Uma bonita viagem.


A estrada passa por uma paisagem de belas montanhas e paredões rochosos.




Grande parte da estrada não é pavimentada.


Neve na estrada, a cerca de 4300m de altitude. Esta foto foi tirada olhando para a janela dianteira do ônibus.


Vimos bonitas paredes rochosas no caminho, com bastante potencial para escaladas.


Estas crianças estavam também viajando no ônibus. Tiramos esta foto no caminho, na parada para almoço.


Estas, com trajes típicos, também estavam viajando no mesmo ônibus e desceram durante o caminho. Nesta região da China, especialmente na província de Yunnan, existem muitas etnias minoritárias diferentes, que vivem nas montanhas.


Xiangcheng está na província de Sichuan e Shangri-La está na província de Yunnan.


DICAS:
- O ônibus de Xiangcheng para Shangri-La custa 83 yuan e sai às 6:00 do terminal de ônibus. São 7 horas de viagem. Este ônibus é bastante concorrido e é comum não haver passagem para comprar na hora. Geralmente é preciso comprar a passagem no dia anterior. A venda das passagens se inicia às 14:00, mas vinte minutos antes já tem bastante gente esperando na frente do guichê.
- Um dólar vale aproximadamente 6,67 yuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário