De volta ao Brasil

Chegamos no aeroporto de Guarulhos no dia 23/03/2011 de manhã cedinho. Havíamos embarcado em Barcelona no final da tarde do dia anterior e passado a noite viajando. Meu pai nos buscou no aeroporto e fomos para casa. Era boa e ao mesmo tempo estranha a sensação de estar de volta no Brasil depois de tanto tempo longe. Foram dois anos e meio vivendo fora do Brasil, parte morando em Barcelona (cerca de um ano) e parte viajando, passando por Europa, África e, principalmente, Ásia (cerca de um ano e meio). E depois de tanto tempo viajando, vivendo como nômades, agora estávamos cansados, precisando parar um pouco, sedentos por um lar.

Passamos três semanas na casa de meus pais, em São Paulo, aproveitando esse tempo para descansar e também organizar algumas coisas. Compramos um carro e, no dia 12/04, viajamos para Porto Alegre. Carregamos tudo o que pudemos – não cabia mais nada no pobre veículo – e fizemos assim nossa “mudança” para Porto Alegre, onde estaríamos morando nos próximos tempos.

Depois de um longo dia de viagem chegamos em Porto Alegre. Passamos uma semana e meia na casa da mãe da Deise, aproveitando esses dias para buscar um apartamento para alugar. E então, no dia 22/04 nos mudamos para nossa nova casa. Enfim, um lar: Um lugar para acomodar nossas coisas, um armário para guardar nossas roupas, uma geladeira para colocar nossa comida, uma estante para deixar os livros, um banheiro, um sofá – um lugar para descansar.


Pôr-do-sol em São Paulo

2 comentários:

  1. Parabéns pelo pelo trabalho de divulgação... Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog! Gostaria de entrar em contato para lhe oferecer uma proposta interessante para o blog. Por favor, aguardo seu retorno.
    antonieta.vigaria@gmail.com
    Grata,
    Antonieta.

    ResponderExcluir