Da China rumo ao Laos

No dia 22/11/2010 deixamos Dali de manhã cedo e partimos em uma longa viagem de volta ao Laos. Fomos até Xiaguan, onde pegamos um ônibus até Kunming. Lá precisamos pegar um ônibus urbano para cruzar a cidade e trocar de rodoviária. No final da tarde pegamos um ônibus para Jinghong, onde chegamos na manhã do dia seguinte (23/11). Em Jinghong pegamos um ônibus para a cidade de Luang Nam Tha, que está no Laos. Assim, chegamos em nosso destino no final da tarde, cansados de tanto andar de ônibus.

Nossa viagem pela China havia sido em um ritmo bastante intenso. No dia 01/11 tínhamos deixado o Laos e entrado na China. Viajamos bastante, rodamos milhares de quilômetros, tanto de trem como de ônibus. A China é gigante! E neste curto espaço de tempo pudemos conhecer apenas um pouco deste mundo. Agora, dia 23/11 voltamos para nosso local de partida, Luang Nam Tha, no Laos. Havíamos deixado em um hotel em Nam Tha uma grande mochila com as coisas que não precisaríamos na China, para assim poder viajar um pouco mais leve. Assim, de volta em Nam Tha, pegamos esta mochila e passamos duas noites nesta pacata cidade, descansando, antes de seguir viagem rumo ao norte da Tailândia.


Resumo de nossa viagem pela China. No dia 01/11 entramos na China a partir do Laos e seguimos no rumo norte. Depois de rodar milhares de quilômetros, no dia 23/11 cruzamos a fronteira de volta para o Laos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário