Cruzando os Picos de Europa, de Burgos até Oviedo (Espanha) - Viagem de carro pelo norte da Espanha e sul da França - Parte 12

No dia 08/02/2011, por volta do meio dia, deixamos Burgos e continuamos nossa viagem por um bonito trajeto montanhoso, cruzando a cadeia montanhosa dos Picos de Europa e seguindo rumo à cidade de Oviedo.

Cruzamos o parque de Fuentes Carrionas y Fuente Cobre-Montaña Palentina pela estrada CL-615. O ponto mais alto da estrada está em torno de 1350m de altitude e por isso havia neve ao redor.

Após cruzar este passo, a estrada desce até os 1100m de altitude:

Bonita paisagem

O povoado de Riaño, visto da beira da estrada.

Em seguida pegamos a estrada N-625 e começamos a subir novamente.

Paisagem montanhosa do maciço dos Picos de Europa.

A estrada sobe até o Paso El Pontón, com cerca de 1300m de altitude, e então começa a descer novamente. Esta é a extremidade ocidental do maciço dos Picos de Europa.

Neve na beira da estrada.

A estrada está sempre rodeada por uma linda paisagem de montanhas.

A descida se torna cada vez mais íngreme e a estrada se afunila em um vale muito estreito, cercado por paredões rochosos, chamado Desfiladeiro de Los Beyos.

Linda parede de rocha vista da estrada.

Após descer toda a serra, olhando para trás, podemos contemplar a face norte do maciço montanhoso dos Picos de Europa.

Picos de Europa

Seguimos então pela estrada N-634 e paramos nesta pequena cidade chamada Infiesto, em busca dos familiares da Alicia.

Perto de Infiesto, buscamos um pequeno bairro rural chamado Pandiella, onde viveu o avô da Alicia.

Já estava anoitecendo e nós ainda tínhamos estrada pela frente. Continuamos então nossa viagem até Oviedo, onde passamos esta noite. Foi um bonito dia de viagem.