Castellammare del Golfo, Scopello e San Vito Lo Capo - Viagem de carro pela Sicilia (Italia) - Parte 1

Na manhã de 17/02/2011 pegamos um vôo de Barcelona para Palermo, na Sicilia, onde faríamos um giro de carro pela ilha nos próximos dias. No aeroporto de Palermo alugamos uma van, para caber nós seis (eu, a Deise, meus pais, meu irmão e a Alicia), e iniciamos nossa viagem rumo ao noroeste da ilha. Passamos por Castellammare del Golfo, onde paramos para comprar pizza. Fomos comer no alto de um mirante, de onde se tem uma belíssima vista do povoado. O tempo estava aberto e o dia estava lindo.

Castellammare del Golfo vista do mirante.

Após nosso almoço de beira de estrada, curtindo o visual, seguimos viagem, passando por Scopello:

Scopello é um pequeno vilarejo, com praias bonitas e falésias.

Então continuamos até San Vito Lo Capo:

San Vito Lo Capo é um bonito vilarejo, localizado em um cabo, com imponentes paredes rochosas.

Nossa van

Chiesa Madre di San Vito

Depois de passear um pouco por San Vito, continuamos até Erice, onde chegamos no finalzinho de tarde e passamos a noite.