Modica e Noto - Viagem de carro pela Sicilia (Italia) - Parte 6

Chegamos em Modica na noite de 22/02/2011, nos hospedamos em um bed&breakfast e saímos para jantar no centro da cidade. Passamos por uma estrada de onde se tem uma bonita vista da cidade, onde paramos para tirar algumas fotos.

No dia seguinte (23/02) deixamos a pousada de manhã e fomos passear na cidade. No caminho passamos novamente na via com vista bonita para tirar mais fotos. Depois estacionamos o carro no centro da cidade e saímos para caminhar e conhecer um pouco o lugar.

Modica (de noite)


Modica (a mesma vista, na manhã do dia seguinte)


Duomo di San Pietro


Palmeiras no centro da cidade


Arcos


Chiesa di Santa Maria di Betlem. Ao fundo, em cima do morro, pode-se ver a torre do relógio de Modica.


Parece um carrinho de brinquedo (mas é o veículo ideal para andar nas ruas estreitas dos centros antigos das cidades italianas).


Após nosso passeio por Modica, continuamos nossa viagem, seguindo até Noto. O tempo estava chuvoso, assim apenas pudemos dar uma caminhada rápida pela cidade. Aproveitamos também para tomar um bom sorvete italiano no centro da cidade.

Arco, em Noto





Chiesa di San Francesco


Cattedrale di Noto


De Noto continuamos a viagem até Siracusa, onde chegamos no final da tarde, debaixo de chuva. Nos hospedamos em um bed&breakfast um pouco afastado da cidade. Com o tempo chuvoso decidimos ficar pela pousada de noite e comer o lanche que havíamos comprado no supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário