Palermo e Monreale - Viagem de carro pela Sicilia (Italia) - Parte 9

Chegamos em Palermo na noite de 25/02/2011, vindos de Taormina. Nos hospedamos em um bed&breakfast e pedimos uma pizza de tele-entrega para o jantar.

No dia seguinte (26/02) saímos para passear. Palermo é a capital da Sicília e a quinta cidade mais populosa da Itália. Como tínhamos somente um dia para conhecer Palermo, decidimos fazer um tour de ônibus para agilizar (“City Sightseeing Palermo”). O tempo estava chuvoso, mas ainda assim pudemos aproveitar bastante.

Teatro Massimo


Catedral de Palermo


Piazza Quattro Canti, em Palermo

No final do dia voltamos caminhando do centro em direção ao hotel e no caminho paramos em um restaurante para jantar.

No dia seguinte (27/02) deixamos o hotel e seguimos para Monreale, uma cidade vizinha à Palermo. Fizemos uma visita rápida em Monreale, pois ainda tínhamos que pegar nosso vôo de volta para a Espanha.

Catedral de Monreale


O enorme órgão da catedral de Monreale


Depois de conhecer a Catedral de Monreale, seguimos até o aeroporto. Assim, completamos esta volta que fizemos na Sicília em 10 dias. Foi um bonito giro. Gostamos bastante da Sicília, tanto dos lugares quanto do povo. Ao chegar no aeroporto entregamos o carro que havíamos alugado por estes dias e pegamos nosso vôo para Barcelona.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email.

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com.br

    ResponderExcluir