Halong Bay - Vietnã (Vietnam)

A Halong Bay, localizada no litoral norte do Vietnã, é certamente uma das maravilhas naturais do país. Trata-se de uma enorme baía, onde mais de 3000 ilhas de rocha calcária se levantam de forma impressinante das águas do mar.

No dia 09/10/2010 deixamos Hanoi de manhã cedo e partimos em um passeio rumo à Halong Bay. Um ônibus nos levou até o porto de Halong City, onde pegamos um barco e seguimos por entre os inúmeros canais que compõem a baía. Paramos em uma das ilhas para visitar duas cavernas e, durante o resto da tarde, continuamos navegando pelos canais. No final da tarde, o barco ancorou do meio de um canal. Nadamos e andamos de caiaque. Passamos a noite no barco e, no dia seguinte, retornamos até Halong City, onde desembarcamos por volta da hora do almoço. Depois de comer em um restaurante da cidade, dos despedimos do resto do grupo, que seguiu de volta para Hanoi. Nós fomos para a rodoviária de Halong City, onde pegamos um ônibus rumo à Ninh Binh, nosso próximo destino.






O barco fez uma parada nesta ilha, onde visitamos duas cavernas.


Raio de luz entrando na boca da caverna.


Vila de pescadores com casas flutuantes.






Casa flutuante de pescadores




O nosso barco: No primeiro andar estão os quartos; no segundo estão a cozinha, a sala de refeições e a sala de comando; e o terceiro andar é um terraço.


Visual do terraço de cima, no terceiro andar do barco.




Incríveis paredes de rocha calcária




Ilhas e mais ilhas...




Final de tarde na Halong Bay


Um mergulho...


Halong Bay está no litoral norte do Vietnã


DICA:
- Qualquer hotel ou agência de turismo de Hanoi oferece excursões para Halong Bay. Existem diferentes opções de excursões, variando a quantidade de dias e a qualidade das acomodações. Nós fizemos um passeio de 2 dias e 1 noite, que permite ter uma boa noção da Halong Bay. Esta excursão custa 25 dólares por pessoa e incluí todas as refeições, os transportes (ônibus e barco), as taxas de entrada, um pequeno passeio de caiaque e a acomodação dentro do barco (um quarto duplo, com banheiro dentro).

5 comentários:

  1. Oi Roberto! Queria te pedir uma dica. No meu roteiro tinha separado 4 dias em Hanoi e 3 dias Halong Bay. Só que eu não sabia que tinha esses passeios de Hanoi para Halong Bay e estava me programando para realmente mudar de cidade. Você acha que esse passeio de 2 dias é satisfatório? Achei super barato! O barco era confortável? Seguro?
    Obrigada!
    Mariana Stori

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,
    Quanto mais tempo você dispor para aproveitar cada lugar melhor! Assim vc tem a oportunidade de entender a cultura do local. Penso que não é necessário mudar de cidade. O passeio de barco de dois dias foi muito legal, com boas acomodaçoes e seguro! Também tem a opção de passeios mais longos passando mais dias no barco se vc quiser.
    Boa viagem! Aproveitem!
    Abraço
    Deise

    ResponderExcluir
  3. um primo meu visitou recentemente esta Baia e mandou-me fotos maravilhosas, tenho interesse em conhecer o Vietnam e a Tailândia
    Abraços ao casal

    ResponderExcluir
  4. eu acho que e muito interessante visitar a tailandia, pois as ilhas sao inprecionantes, as formas das pedras realmente lembra alguns animais. e muito lindo maravilhoso para um passeio, e tudo de bom...........

    ResponderExcluir
  5. Any permitted hyperlinks to the Services should adjust to all relevant laws, guidelines, and regulations. You understand that through the use of the Services, you 메리트카지노 might be exposed to User Content created by others that is offensive, indecent, or objectionable. The Company doesn't endorse or have control over what is posted as User Content. User Content is not reviewed by the Company previous to posting and doesn't reflect the opinions or policies of the Company.

    ResponderExcluir