Serra de Ouro Branco e Serra de Itatiaia - Viagem de carro por Minas Gerais - Parte 4

Depois de passar por Congonhas, na tarde de 05/07/2012, seguimos rumo à Ouro Preto. E neste caminho fomos surpreendidos por uma bonita paisagem ao longo da estrada. O trajeto é especialmente bonito após passar a cidade de Ouro Branco, quando a estrada sobe a serra de mesmo nome até uma altitude de 1275m. Desse ponto já se tem uma linda vista. No entanto, para aproveitar um pouco mais o visual, saímos do asfalto e subimos por uma estradinha de terra que sai à esquerda. Mas não fomos muito longe, pois ainda tínhamos que seguir viagem e não podíamos perder muito tempo. Apenas subimos um pouco, até uns 1350m de altitude, e paramos o carro para curtir o visual que se vê nas fotos a seguir. Porém, para quem quiser explorar mais, essa estrada de terra segue adiante, acompanhando toda a crista da Serra de Ouro Branco até seu ponto mais alto, à cerca de 1570m de altitude.


Na Serra de Ouro Branco, olhando para o nordeste, ou seja, no rumo de Ouro Preto.


Vista à nordeste da Serra de Ouro Branco.


A Serra de Itatiaia (MG), vista da Serra de Ouro Branco. A Serra de Itatiaia tem 1550m de altitude e aos seus pés está o povoado de Itatiaia, que também pode ser visto nesta foto. (Não podemos confundir essa Serra de Itatiaia com a outra, mais famosa, na fronteira entre MG e RJ, onde está o Parque Nacional de Itatiaia. Também não é para confundir esse povoado de Itatiaia com a cidade de Itatiaia no RJ, onde está o parque nacional.)


Após nossa parada rápida para curtir o visual, descemos de volta até o asfalto e continuamos nossa viagem. Um pouco adiante, a estrada passa ao lado de Itatiaia, que já tínhamos avistado desde a Serra de Ouro Branco, e segue rumo à Ouro Preto, que está alguns quilômetros adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário