Phuket - Tailândia

Depois de passar o dia viajando, desde Ko Pha-Ngan, chegamos no final da tarde de 26/07/2010 em Phuket e nos hospedamos em uma pousada na cidade.

Phuket é a maior ilha da Tailândia e um dos locais mais turísticos do país. Está localizada na costa de Andaman e é praticamente grudada ao continente. O acesso à ilha é feito por estrada, através de uma ponte. A província é bastante urbanizada e muito estruturada para o turismo. Ofecere bonitas praias, bons locais para mergulho e é também ponto de partida para passeios às outras ilhas da região. Phuket foi bastante arrasada pelo tsunami de dezembro de 2004. Porém, nestes anos que se passaram, tudo foi rapidamente reconstruído e já não se vê mais os sinais da destruição.

No dia 27/07 saímos para conhecer algumas praias da costa oeste da ilha. Fomos de sawngthaew (o transporte público da região: um pequeno caminhão com bancos atrás) até a praia Karon. De lá caminhamos para as praias Kata Yai e Kata Noi, que estão um pouco ao sul. Porém o tempo estava nublado e chuvoso, o que prejudicou um pouco o passeio.

Já no dia seguinte tivemos mais sorte com o tempo (uma enorme sorte, considerando que estamos em plena época de monção). O dia estava lindo! Pegamos um sawngthaew até a praia Kamala e, de lá, seguimos caminhando no rumo norte, passando pelas praias Laem Singh e Surin.

Hat Kamala, na costa oeste de Phuket


Caminhando em Hat Kamala


Hat Kamala


Curtindo a praia, em Kamala


Kamala


A pequena e bela Laem Singh está entre as praias de Kamala e Surin.


Laem Singh


Hat Surin


Na sombra de um coqueiro, em Hat Surin.


Na praia de Surin


Um vendedor passando em frente a um sawngthaew (o transporte público da região).


Todas as manhãs os monges budistas saem pela cidade de Phuket. As pessoas dão alimentos aos monges e em troca recebem orações.


Este monge tinha até um ajudante para carregar os alimentos arrecadados.


Vendedora no mercado central da cidade, que oferece uma grande variedade de produtos. O mercado é uma boa opção para comer comida típica da região, com um ótimo preço.


Templo budista em Hat Karon. Este estilo de templo pode ser visto por toda a Tailândia.


Uma águia em cativeiro, em Hat Karon. Aves e diversos outros animais podem ser vistos presos em gaiolas por todas as partes na Tailândia. Um hábito infeliz.

No entanto, também pode-se encontrar lindas flores por todos os lados. As orquídeas e lótus são bastante comuns na Tailândia:

Flor de Lótus





No dia 29/07 de manhã cedo deixamos Phuket e seguimos viagem. Pegamos um ônibus até Phang-Nga.


Phuket está localizada na costa oeste da Tailândia (costa de Andaman)



Exibir mapa ampliado
A ilha de Phuket


DICA: O centro da cidade de Phuket (Phuket Town), oferece pousadas e opções de alimentação mais baratas do que nas praias. Phuket Town tem um charmoso centrinho com arquitetura Portuguesa e diversos bares, restaurantes interessantes e um grande mercado com possibilidade de comer a verdadeira comida Tailandesa. Nos hospedamos no On On Hotel (Th Phang-nga, 19 - Phuket Town), que oferece quartos de casal, com banheiro dentro, por 250 baht.
Sawngthaew, o transporte público da região (um pequeno caminhão com bancos atrás), saem da rua Th Ranong, perto do mercado central, rumo à várias localidades da ilha. É uma ótima oportunidade para ter contato com as pessoas locais e sentir a brisa do mar batendo na cara, já que o carro é aberto. O preço das passagens varia de 30 à 40 baht, de acordo com o destino do transporte.
Observação: 1 dólar vale aproximadamente 32 baht.

2 comentários:

  1. Oi!!!
    Adorei o site de vcs!!!
    Meu nome é Mariana e estou indo dia 15/12/10 para Bali-Tailândia.
    Gostaria de sabe quanto vcs gastaram no transporte Koh Phangan-Phuket e qnt tempo foi. Na verdade, vou fazer ao contrário e ainda não sei como ir de um lugar para outro.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,
    Legal que gostou do blog, obrigado!
    Quanto a sua pergunta, pelo o que nós lembramos, o valor que pagamos de Ko Phangan para Phuket foi 680 baht, incluindo o ferry e o ônibus. Compramos a passagem no pier onde sai o ferry. Compramos no mesmo dia, meia hora antes do ferry sair (apenas é bom se informar dos horários com antecedência).
    A viagem leva o dia inteiro: Saímos de manhã cedinho e fomos chegar no final da tarde.
    É isso aí!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir