Ko Pha-Ngan - Tailândia

No dia 18/07/2010 deixamos a ilha Perhentian Kecil, na Malásia, e viemos para a Tailândia. Após pegarmos dois ônibus, chegamos em Rantau Panjang, na Malásia, onde cruzamos a pé a fronteira, passando por uma ponte, até a cidade de Sungai Kolok, na Tailândia. Viajamos de van até Hat Yai e, depois de algumas horas esperando na rodoviária de Hat Yai (e provando os restaurantes em frente), pegamos de noite um ônibus para Don Sak, ponto de partida para as ilhas de Ko Samui e Ko Pha-Ngan.

Depois de passar a noite viajando, chegamos ainda de madrugada, por volta das 5:00, em Don Sak, onde ficamos algumas horas esperando o dia amanhecer e o horário do primeiro ferry partir. O barco saiu por volta das 8:00 e nos levou até Ko Pha-Ngan.

Ko Pha-Ngan está localizada no Golfo da Tailândia, a cerca de 50km da costa e um pouco ao norte de Ko Samui. Após duas horas e meia de ferry, desembarcamos no pier em Thong Sala, o maior vilarejo da ilha. Pegamos então um taxi para a praia de Hat Yao, no noroeste da ilha, onde nos hospedamos em um bungalow ao lado da praia. Lugar é muito bonito e tranquilo. A água do mar é linda, bastante transparente e com um recife de coral em frente a praia. Assim, passamos uma semana em Ko Pha-Ngan, descansando e curtindo a praia. Um verdadeiro paraíso. De Hat Yao caminhamos também até a praia de Hat Salat, um pouco ao norte.

A praia Hat Yao, em Ko Pha-Ngan


Barco em Hat Yao


Hat Yao








A água é incrivelmente transparente e dá para ver os corais no fundo


Hat Yao


O chalé onde ficamos, em Hat Yao





Curtindo o visual na praia


Vida boa!


Hat Yao


Um mergulho no final da tarde





Pôr-do-sol em Hat Yao





Testando a sola das havaianas em um boulder no canto da praia





Flor de Lótus


As orquídeas são muito comuns no sul da Tailândia. Encontramos orquídeas plantadas por todas as partes, de várias espécies diferentes.


Quase esquecemos do tempo durante esses dias. Em 26/07 deixamos a ilha. Cruzamos de ferry até o continente e seguimos de ônibus até nosso próximo destino, Phuket.


Ko Pha-Ngan está localizada no Golfo da Tailândia, a cerca de 50km da costa.



Exibir mapa ampliado
Ko Pha-Ngan

DICA: O ferry para Ko Pha-Ngan desde Don Sak custa 250 baht. Pode-se chegar em Don Sak a partir da cidade de Surat Thani por ônibus local. No entanto, é possível também comprar passagens combinadas, incluindo o ônibus e o ferry, de várias localidades do sul da Tailândia, como por exemplo Hat Yai, Phuket ou Krabi. No nosso caso, nós compramos uma passagem de Hat Yai para Ko Pha-Ngan, incluindo o ônibus e o ferry, por 550 baht.
Em Ko Pha-Ngan não há transporte público. Assim, não resta muita alternativa senão pegar um “taxi”. Os “taxis” são caminhonetes com bancos na caçamba. Os preços são por pessoa e fixos, de acordo com o local da ilha onde você quer ir. Por exemplo, de Thong Sala até Hat Yao, o “taxi” custa 150 baht por pessoa. Se você pretende se deslocar bastante pela ilha, vale a pena alugar uma moto.
O bungalow onde ficamos custou 200 baht por dia (um pequeno chalé de madeira). O lugar se chama Ibiza Bungalows.
Observação: 1 dólar vale aproximadamente 32 baht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário