Tiradentes - Viagem de carro por Minas Gerais - Parte 1

No dia 28/06/2012 eu e a Deise pegamos um vôo para São Paulo para passar umas semanas visitando meus pais. Então, aproveitando a oportunidade de estarmos por perto, nós quatro decidimos fazer uma viagem de carro passando por algumas cidades históricas de Minas Gerais. Assim, no dia 02/07 deixamos São Paulo de manhã e partimos rumo ao nosso primeiro destino, Tiradentes. Depois de passar o dia inteiro viajando, chegamos em Tiradentes de noitinha. Nos hospedamos numa pousada e saímos para jantar. No dia seguinte (03/07) passeamos pela cidade. Caminhamos pelo bonito centro histórico e tiramos várias fotos.


Tiradentes


A praça principal no centro histórico de Tiradentes


Casario estilo colonial em Tiradentes e, ao fundo, a Matriz de Santo Antônio


Subindo a ladeira até a Matriz de Santo Antônio


Matriz de Santo Antônio


Casas coloniais em Tiradentes





Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Tiradentes


Pelas ruas de Tiradentes


Museu da Liturgia de Tiradentes


Janela





Porta


De Tiradentes pode-se ver a Serra de São José e seus paredões rochosos.


No dia 04/07 fizemos um passeio de carro pelos arredores de Tiradentes. Primeiramente passamos rapidamente por Santa Cruz, onde há várias fábricas e lojas de móveis. Depois fomos até Resende Costa, cidade em que predominam as tecelagens, onde se fabricam muitos tapetes, colchas, etc. Achamos curioso a mão-inglesa na praça em frente à igreja. Após uma volta de carro pela cidade estacionamos e caminhamos um pouco. Fizemos algumas compras e almoçamos numa lanchonete. Então deixamos Resende Costa e seguimos viagem. Passamos por Prados, onde são produzidos muitos artesanatos. Depois de umas comprinhas rápidas e mais uma parada para beber alguma coisa, seguimos por estrada de terra até Bichinho. Paramos rapidamente em Bichinho para olhar mais algumas lojas de artesanato. Já era final de tarde, escureceu e então seguimos de volta para Tiradentes.

No dia seguinte (05/07) deixamos de manhã a pousada e partimos de Tiradentes, passando por São João Del Rei, Congonhas e seguindo rumo à Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário