Pai - Tailândia

Pai é uma pequena cidade no norte da Tailândia, com cerca de 3 mil habitantes. Atualmente é um lugar bastante turístico. A cidade é cheia de pousadas, restaurantes, bares, lojas de roupas e produtos artesanais, agências de ecoturismo que oferecem excursões pelos arredores, etc. Na alta temporada, de noite as ruas ficam lotadas de gente passeando pelas ruas do centro.

Mas, acima de tudo, Pai é um lugar agradável de ficar e passar um tempo. Nós chegamos em Pai no dia 03/12/2010, vindos de Mae Hong Son. E assim passamos 6 dias descansando em Pai, sem fazer grandes coisas: Simplesmente descansando.


Pai é cortada por um rio de mesmo nome.


Ponte de madeira


Templo


Pai tem um ar artístico. As lojas, os bares, os restaurantes, tudo tem uma decoração particular. E de noite há apresentações de músicos e artistas de rua.


Menino tocando música típica.


Menina vestida com roupas tradicionais.


Tudo em Pai parece que é decorado e cuidado com certo capricho. Especialmente os jardins, que costumam apresentar uma variedade incrível de flores.


Green Curry, um dos nossos pratos preferidos, acompanhado de arroz integral. Pai oferece uma enorme variedade de restaurantes, além de cursos de culinária tailandesa.


Pai


No dia 09/12 deixamos Pai e pegamos um ônibus de volta para Chiang Mai.


DICAS:
- Nos hospedamos no Ever Green Guesthouse (202 M004 Wanchalerm Rd., Wiangtai - Pai, phone: 0826191390), onde pagamos 300 baht por um quarto duplo com banheiro e internet wi-fi. A cidade oferece pousadas para todos os gostos e faixas de valor. A melhor maneira de escolher onde ficar é sair andando para olhar e pesquisar. Na alta temporada, as pousadas de Pai costumam estar cheias, assim, se possível, tente chegar cedo na cidade, ou reserve com antecedência.
- O ônibus de Mae Hong Son para Pai custou 70 baht. Foram 3h30min de viagem.
- O ônibus de Pai para Chiang Mai custou 72 baht. Foram 4 horas de viagem.
- Um dólar vale aproximadamente 32 baht.

Um comentário:

  1. Olah
    estou indo agora para pai, alguma dica de trekking por la? um abraco

    ResponderExcluir