Pondicherry - India

Puducherry conhecida também como Pondicherry (ou simplesmente Pondy, para os mais intímos... ulala! mon ami!!!), foi colonizada por franceses e estabelecida em 1674 como capital dos territórios franceses na India. A cidade litorânea está dividida por um canal que separa o quarteirão francês da parte residêncial. O “French Quarter”, possuí ruas paralelas e alí estão as mansões coloniais, parque, cafés, etc.

Dia 03/02/2010 chegamos de ônibus em Pondicherry. Foi muito difícil encontrarmos hotel, pois o turísmo da cidade é basicamente de europeus e os hotéis supervalorizam suas diárias. Depois de horas de fracassada procura, já estávamos pensando em seguir viagem, quando encontramos um motorista de rickshaw, que em troca de uma gorjeta, nos indicou um hotel mais acessível.
Deixamos as mochilas no hotel e fomos passear para conhecer a praia e a cidade.


Vendedor de flores, em frente ao templo Manakula Vinayagar.


Costureiro


Passador de roupas, trabalhando na calçada da cidade.


Ops... Patinhos no meio do Trânsito???


A elefanta Lakshimi em frente ao templo Manakula Vinayagar. Templo dedicado à Ganesh.


Que charme!!! Detalhe da tornozeleira da elefanta Lakshimi. Como toda indiana que se preze, Lakshimi possuí duas tornozeleiras.


Hummmm!!!! Veg. Fry Rice (arroz frito com vegetais), Dal Fry (Lentilha frita com especiarias) e Palak Panner (creme de espinafre e queijo). Uma de nossas combinações preferidas. No sul da India, os pratos costumam ser ornamentados com folhas de bananeira ou simplesmente a comida é servida sobre as folhas.


Dia 05/02/2010, pegamos um ônibus rumo ao nosso próximo destino, Mamallapuram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário