Casablanca - Marrocos (parte 18)

Casablanca é a maior cidade do Marrocos, com 3,8 milhões de habitantes. Expandiu-se rapidamente durante a primeira época do protetorado francês e segue atraindo a população pobre do campo, que sonha com uma vida melhor. Alguns conseguiram e exibem orgulhosos sua nova riqueza, porém a enorme maioria se aglomera nas áreas pobres da periferia. É uma cidade que apresenta vários problemas sociais.
Chegamos em Casablanca no dia 10/02/2009, vindos de trem desde Rabat. Nossa idéia era fazer apenas uma visita rápida nesta grande metrópole. Assim, caminhamos bastante pela cidade e, já no dia seguinte, deixamos Casablanca rumo à Marrakech.



A Mesquita de Hassan II, construída pelo rei Hassan II, é a terceira maior mesquita do mundo. Este moderno edifício foi desenhado por um arquiteto francês, apresenta uma elaborada decoração e se eleva ao lado do mar, sobre um afloramento rochoso.



A enorme torre da Mesquita de Hassan II, com 210 metros de altura.





A porta de entrada da mesquita.



















Detalhe dos azulejos, na Mesquita de Hassan II



Um comentário:

  1. Olá! Sou eu novamente!
    Ouvi dizer que a mesquita tem horário para visitas? é verdade?
    Aterramos em Casablanca perto das 12, 13:00h e gostava de fazer uma visita rápida à cidade, vendo e visitando as imediações da mesquita e ela inclusivamente, é claro... mas assim sendo (o horário) queria saber se você sabe de alguma coisa sobre isso. Obrigada!! :)

    ResponderExcluir