Pokhara - Nepal

Após nossa caminhada pelo Khumbu, na manhã do dia 21/05/2010 pegamos em Kathmandu um ônibus rumo à Pokhara. Assim, depois de umas 6 horas de viagem, chegamos ao nosso destino, onde já havíamos estado por uma semana, antes de fazer a caminhada. Havíamos deixado na pousada onde nos hospedamos uma mochila com as coisas que não utilizaríamos na caminhada.

Estávamos fisicamente cansados devido aos vários dias caminhando pelo Himalaia. E agora precisávamos de uns bons dias de descanso, comendo bem, retomando o contato com a família e amigos, etc. Assim passamos duas semanas em Pokhara: “De férias” de viajar. Sem ter que arrumar a mochila. Sem ter que pegar ônibus. Sem ter que caminhar por horas.

Além de descansar, tínhamos também que organizar algumas coisas para as próximas etapas da viagem. Tínhamos um monte de roupas para lavar. Tiramos a permissão para trekking na região do Annapurna, onde estaríamos indo em seguida. Também compramos algumas passagens de avião para os próximos países que estaríamos visitando: Para a Malásia, no dia 12/07, e para a Indonésia, no dia 09/08.

Nesses dias, nossa cabeça viajou por várias partes do mundo. Começamos a planejar nossa viagem pelo sudeste asiático. E começamos a tentar imaginar onde iríamos depois do sudeste asiático. Sonhando... O tempo voou!


Phewa Tal (lago Phewa), em Pokhara


Pokhara está na beira do lago Phewa e aos pés da cordilheira do Himalaya. Nesta foto, ao fundo, pode-se ver o maciço de montanhas do Annapurna, nosso próximo objetivo, após estes dias de descanso.


Visual desde Pokhara: À esquerda destaca-se o Annapurna South (7219m). E no centro da foto, detrás do Annapurna South, pode-se ver a ponta do Annapurna I (8091m), a décima montanha mais alta do mundo.


O belo Machhapuchhare (6997m), visto desde Pokhara


No dia 24/05 fizemos uma caminhada até a World Peace Pagoda, um monumento budista localizado em cima de um morro, ao lado da cidade de Pokhara.


Visual desde a World Peace Pagoda, que está localizada no topo de um morro. Para chegar lá em cima caminhamos por uma trilha em meio à mata. Como recompensa, tem-se um lindo visual de Pokhara e do lago Phewa. Porém, quando chegamos lá, as montanhas do Himalaia, que seriam visíveis ao fundo, já estavam encobertas pelas nuvens. Estamos nos aproximando do verão, a época de monção, e o tempo está cada vez mais instável. Assim, as montanhas são visíveis de vez em quando, e somente de manhã cedo.


Vendedora de vassouras em Pokhara


Mulheres


Búfalo no horário do almoço


Plantações de arroz e o lago Phewa, em Pokhara





Pôr-do-sol no Phewa Tal (lago Phewa)


No dia 06/06 de manhã cedo deixamos Pokhara e partimos para uma caminhada ao redor do maciço de montanhas do Annapurna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário