Quico Palomar

Conheci Quico Palomar em uma praça de Barcelona chamada Villa de Madrid, em um dia de correria e trabalho. Ele chegou com sua pastinha nas mãos querendo vender seus desenhos, mas devido a minha pressa não pude olhar. Ele me deu seu cartão com o endereço de seu Myspace.
Chegando em casa entramos em sua página e ficamos realmente encantados com seu desenhos e aquarelas. Descobrimos que além de pintor e desenhista, ele também é músico: canta, toca violão e theremin (um instrumento bastante raro). Fiquei realmente muito triste de não ter dado mais atenção para aquele artista que passou pelo meu caminho.
Em outro dia de sorte, estava passando pela rua Elisabets no centro de Barcelona e ouvi a voz dele. Voltei para conferir e realmente era Quico Palomar. Ele estava dentro de uma loja tirando xerox. Conversamos com mais tempo e atenção nesta oportunidade. Ele estava com um brinquedinho em forma de patinho e quando percebeu meu sotaque brasileiro começou a tocar "Garota de Ipanema", tirando um som inacreditável daquela flautinha de plástico. E felizmente desta vez pude comprar um de seus lindos trabalhos em aquarela.


Confira os trabalhos de Quico Palomar nos links abaixo:

Quico Palomar - On anirem a parar? (vídeo youtube)

Myspace do Quico Palomar



Quico Palomar: um artista catalão muito tradicional nas ruas de Barcelona


Desenhos e aquarelas de Quico Palomar:






Las Ramblas na visão de Quico


John Lenon


Nenhum comentário:

Postar um comentário