Calcata

Descobrimos a existência de Calcata quando ainda estávamos em Porto Alegre, assistindo um documentário do Chico Buarque (“Os Saltimbancos”) gravado na cidade. Ficamos muito encantados com o lugar e comentamos que quando fôssemos para Itália certamente passaríamos por lá.
Os primeiros documentos que citam a existência de Calcata datam 700 d.C.
Calcata foi construída em cima de uma montanha. Suas casas em pedra se misturam com as rochas do local. A cidade surge imponente em seus tons terracota e se destaca com um forte contraste com o verde da mata que a cerca.

Calcata é realmente mágica: além de abrigar bruxas e duendes, carrega consigo histórias de mais de mil anos. Diz a lenda que na madrugada as bruxas ainda dançam na praça central. A cidade lembra filmes medievais e a cada ruela que cruzamos nos surpreendemos com um novo detalhe.
Na década de 70 a cidade virou refúgio de hippies que buscavam tranquilidade junto à natureza. Até hoje alguns deles ainda vivem por lá e tem seus ateliers de arte.



Vista de Calcata


Detalhe das ruelas de Calcata
















Casa e atelier da artista plástica Fiorenza, onde é possível se hospedar no "quarto da bruxa"


Ristorante La Taberna di Bacco











Ciclomina







Calcata vista da trilha que acompanha o rio Treja no fundo do vale


Beto nas ruínas de S. Maria junto com nossos companheiros de trilha



Ruínas de S. Maria - detalhe da espessura das paredes

Um comentário:

  1. Estão lindos!!!!!!!!! Da para sentir daqui a energia maravilhosa de vocês!!!!!!! Toda a felicidade possível para os dois!!!!!!!!!!
    Que lugares lindos!!!!!

    ResponderExcluir